Dedetização de Formiga

Home / Dedetização / Dedetização de Formiga

FORMIGAS

As maiores responsáveis por infecções hospitalares são as formigas.

Se na sua casa houver a presença diária, ou quase diária, de formigas, é porque ali existe uma grande infestação. Não é normal, nem bom, ver formigas transitando pelas paredes ou no chão da casa sempre. Isso significa presença de colônias que podem ter dezenas de milhares de indivíduos.

FORMIGAS DOCEIRAS OU (FANTASMA)
Dentre as várias espécies encontradas no ambiente urbano, destacam-se as do gênero Monomorium spp e a espécie Tapinoma melanocephalum ("formiga fantasma"). São insetos pequenos, variando em torno de 1,3 a 1,5 mm de comprimento. Colorações variadas do castanho avermelhado ao amarelo claro. São insetos onívoros que alimentam-se de substratos açucarados, insetos mortos e alimentos protéicos.

FORMIGA CARPINTEIRA – CAMPONOTUS SPP
Importância: Podem ocasionar danos mecânicos e curto-circuitos em equipamentos eletrônicos. Podem veicular bactérias e fungos patogênicos ao homem, quando presentes em hospitais e áreas de alimentação, causando incômodo por infestarem alimentos. Infestam madeiramentos internos e árvores. A maioria das espécies são agressivas quando molestadas, mordendo e expelindo ácido fórmico ativamente.

FORMIGA LAVAPÉS – SOLENOPSIS SAEVISSIMA

Importância: Atacam canteiros de mudas alimentando-se de plântulas e canteiros de minhocas, picam dolorosamente injetando veneno que causa alergia localizada, com casos de choque anafilático em pessoas mais sensíveis. Infestam equipamentos eletrônicos ocasionando danos mecânicos e curto-circuitos.

CORTADEIRA
Formigas não apreciam apenas o açúcar e seus derivados. Elas também são atraídas por restos de comida, grãos de cereais, pedaços de pão, resíduos de pasta de dente, água etc. Por isso, mantenha sua cozinha sempre limpa para evitar o trânsito desses perigosos insetos.

Depoimentos

Enviar Um Depoimento