Dedetização de Aranhas

Home / Dedetização / Dedetização de Aranhas

dedetizacao-de-baratas-dedetizadora-de-baratas-na-zona-sul-zona-norte-zona-leste-zona-oeste 56663909 ataqterms

As espécies de aranhas que acabam se aproximando do ambiente urbano o fazem geralmente quando seus habitats naturais são destruídos pelo próprio homem, o que acontece, por exemplo, quando são desmatadas áreas para construções, de forma que o homem é quem se aproxima da casa desses animais, favorecendo o contato que pode resultar nos acidentes.

Existem cerca de 35 mil espécies de aranhas, e a grande maioria delas não causa grandes problemas ao ser humano. Quando muito, uma irritação no local do ataque.

Mesmo assim, a cada ano, cerca de 8 mil pessoas são picadas por aranhas no Brasil, onde existem pelo menos três espécies perigosas: a viúva negra, a armadeira e a marrom.

Geralmente os inseticidas comuns não são eficientes para fazer a dedetização de aranhas. Por isso, o melhor é chamar uma empresa especializada no caso de infestação. Somente empresas que possuam licença da Vigilância Sanitária devem realizar o serviço, pois a aplicação de qualquer veneno sem técnica e equipamentos de segurança adequados pode causar intoxicação no processo de dedetização de aranhas.

A melhor época do ano para a dedetização de aranhas é a anterior à primavera, pois é quando estão em fase de procriação.

MEDIDAS PARA ELIMINAR AS ARANHAS EM AMBIENTES DOMÉSTICOS:

Utilizar naftalina em locais estratégicos e inseticidas nas frestas e fendas, sempre com muito cuidado, pois o uso inadequado pode trazer males para você, sua família e seus animais de estimação.

Como a dedetização das aranhas não é uma tarefa fácil e que possa ser feita por qualquer pessoa, a melhor solução é evitar que elas se proliferem no ambiente.

MEDIDAS PREVENTIVAS PARA O CONTROLE DE ARANHAS:

  • Manter jardins e quintais limpos, evitando o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e material de construção nas proximidades das casas. 
  • Evitar folhagens densas junto a paredes e muros, manter a grama aparada, limpar periodicamente os terrenos baldios vizinhos, e, pelo menos, numa faixa de um a dois metros das casas.
  • Em residências térreas e principalmente nas áreas rurais, sacudir roupas e sapatos antes de usá-los, pois as aranhas podem se esconder neles.
  • Verificar a presença de aranhas em hortifrutigranjeiros, antes de comprar os alimentos.
  • Vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e paredes.
  • Em locais muito arborizados, fechar portas e janelas da residência ao entardecer. Manter fechados armários e gavetas.
  • Observar a presença de aranhas em objetos e móveis que tenham sido guardados em ambientes escuros por períodos prolongados.
  • Combater a proliferação de insetos, pois as aranhas se alimentam deles.

 

Depoimentos

Enviar Um Depoimento